1
resposta

[Dúvida] Função mostraRaquete não está funcionando direitoo

Boa noite!, tenho uma dúvida, ao criar a raquete eu coloquei a função: function mostraRaquete tanto na varíavel, quanto no function DRAW, para a função do tamanho e localização da raquete e para executar os movimentos da raquete. Porém não sei o que está acontecendo mas a função não está sendo reconhecida e quando aplico ela na função para mostrar a raquete, a raquete simplesmente some e diz que não reconhece as variáveis dentro do rect. Quando uso a função mostraRaquete nas variáveis, elas não funcionam, agradeço muito se puderem me ajudar a ver onde estou errando, muito obrigada!

segue imagens do código

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Isabelliangel! Parece que você está enfrentando um problema com a função mostraRaquete no seu código JavaScript. Vamos tentar resolver isso juntos!

Primeiramente, é importante lembrar que para a função mostraRaquete funcionar corretamente, ela precisa ser definida antes de ser chamada no código. Isso significa que você precisa ter uma seção no seu código que define o que a função mostraRaquete faz. Por exemplo:

function mostraRaquete(x, y, largura, altura) {
    rect(x, y, largura, altura);
}

Neste exemplo, a função mostraRaquete recebe quatro parâmetros (x, y, largura, altura) e usa a função rect do p5.js para desenhar um retângulo na tela.

Depois de definir a função, você pode chamar a função mostraRaquete no seu código, passando os valores apropriados para x, y, largura e altura.

mostraRaquete(10, 10, 50, 100);

Neste exemplo, um retângulo será desenhado na tela na posição (10,10), com uma largura de 50 e uma altura de 100.

No entanto, sem poder ver o código completo, é difícil dizer exatamente o que está causando o problema. Pode ser que a função mostraRaquete não esteja sendo definida corretamente, ou que os valores que você está passando para a função não sejam válidos.

Lembre-se também que a função draw do p5.js é chamada continuamente, então se você está chamando a função mostraRaquete dentro da função draw, a raquete será desenhada na tela a cada ciclo de atualização.

Espero ter ajudado e bons estudos!