2
respostas

[Dúvida] Footer

Gostaria de saber como faço pra manter o footer alinhado ao fim da página independente do tamanho da página, estou tentando de várias maneiras e ainda não consegui resolver, e outra coisa, como faço pra resolver outro problema envolvendo o header e o footer, vou mostrar em uma imagem, estou criando um site de porfilólio e meu header ficará colado ao meu footer alinhado na parte esquerda da página e o conteúdo main será exibido na parte direita.

Quando eu alinho o footer ao final da página de alguma forma que não fica sempre alinhado pra resoluções diferentes aparece a divisão entre o footer e o header, e mesmo mudando o height ainda aparecem esses problemas de cálculo quando se muda a resolução.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Eai Renato, tudo bem?

Amigo acredito que você enviando o código do seu Html/Css por aqui pode ser que fique melhor para a gente te ajudar. Mas vou tentar mesmo assim dando algumas sugestões:

acredito que o seu layout do portifolio seja assim

  • pode ser necessário utilizar divisores, ids ou classes para poder estilizar da maneira que quer desenvolver este layout.

caso o site seja dessa forma que te enviei na imagem, uma solução é por o header e o main dentro de uma div, com display flex; flex-wrap:wrap; sendo atribuido no id ou na classe da div.

Ou alocar o header dentro do main e o conteúdo do main ser separado por uma div ou section.

  • no caso do alinhamento do footer, aconselho utilizar o align itens, e text-align

Espero ter ajudado de alguma forma.

É basicamente dessa forma que eu to fazendo, mas consegui resolver em partes os problemas eu estava tendo com isso, mas agora tenho outra dúvida que é relacionado ao redimensionamento. Estou tentando redimensionar as escalas do site pra se adaptarem a diferentes tamanhos de tela, na sua opinião acha que seria melhor fazer isso usando o css ou o javascript? porque estou tendo dificuldade ao tentar fazer isso com o css.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software