4
respostas

duvida flexbox

Estou querendo fazer isso aqui do jeito certo, eu que fiz essa sessão mas tenho quase certeza que nao fiz do jeito certo, alguem conseguiria me ajudar? fiz da seguinte forma no html e css: (print do site no final de tudo)

html:

<section class="container">
        <h2 class="cabecalho">Sobre mim</h2>
        <p class="paragrafo">Olá! me chamo Lucas de Vicq, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Ibmec. Estou focado <br>no Front-End e estou animado para compartilhar meu conhecimento e habilidades com você. Tenho experiência<br>em HTML e CSS, que são a base do desenvolvimento web. Além disso, estou estudando JavaScript, React e <br>Python para adicionar interatividade e dinamismo às minhas criações. Espero que goste!</p>
    </section>

Css:

.container {
    margin: auto;
    padding-left: 15%;
    padding-top: 15%;
}

.cabecalho {
    font-family: 'Roboto', sans-serif;
    font-size: 28px;
    font-weight: 900;
    padding-bottom: 0.5em;
}

.paragrafo {
    font-family: 'Roboto', sans-serif;
    font-size: 15px;
    line-height: 2;
    color: #686868;
}

Lembrando que terao 4 sessoes "sobre mim", "trabalhos", "habilidades" e contato, entao desse jeito como to fazendo, acaba que quando chego nas sessoes abaixo, fica muito ruim de fazer algo pq parece q eu mesmo estou me atrapalhando.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Lucas, tudo bem?

Peço que compartilhe mais detalhes sobre qual o problema que você está enfrentando. Caso seja necessário, também compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo e à disposição

Olá, segue em anexo o link do github https://github.com/lucasdvicq/meuPortfolio.git

Gostaria de saber se a organização das divs, classes estão certas, ate mesmo se estou usando as sections certas, coisas assim. obrigado

Ainda não consegui resolver meu problema

Oi, Lucas, como vai?

Desculpe a demora em te responder!

A organização do seu código está correta, você utilizou as tags <section>de forma correta para dividir suas seções com uma tag mais semântica. Criou classes genéricas para lidar com seções onde teria o mesmo tipo de formatação de estilo, além de buscar nomeá-las com clareza e objetividade. As linhas apresentam boa indentação e outras boas práticas que utilizamos na programação.

Caso queira ajustar os espaçamentos entre cada uma das seções, sugiro que altere o valor da propriedade padding da classe container e que em cada uma das folhas de estilo que você utilizou, altere o posicionamento dos elementos verificando propriedades como padding, margin e display. Dessa forma, você vai garantir que o projeto fique da forma como deseja.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software