2
respostas

[Dúvida] Fiz todo o procedimento . Fica demora muito em BUSY e ao final: #N/D

Boa noite,

Fiz todos os procedimentos como indicado:

  1. Fui ao site Openai e gerei a API KEY.
  2. Uso a API KEY no campo indicado e salvo
  3. Vou para uma célula e digito =LABS. e a função já fica disponível com um "auto completar"
  4. Preencho um prompt qualquer, colocando "aspas"
  5. Em seguida o excel mostra BUSY na célula onde executei a função
  6. Demora alguns minutos e aparece na mesma célula : #N/D como sendo um erro.
  7. Não sai disto....
  8. O que pode estar errado?
2 respostas

Oii, Mauro! Tudo bem?

Quando temos um caso de interação com a API do ChatGPT, o texto #N/D pode ocorrer quando não inserimos corretamente a API Key. Então, sugiro que entre na sua conta da Open AI e busque pela seção "View API Keys", crie uma nova chave, copie-a e cole-a no campo de edição de OpenAI API Key do Excel Labs.

Outro motivo que pode ter resultado esse erro é o limite dos seus créditos para utilizar a API, até então a OPen AI tem um limite de uso e atingindo esse limite, não é mais possível consumir a API do ChatGPT. Inclusive, você pode conferir seus créditos, deixo o link abaixo:

Como sugestão, para você poder acompanhar o curso é utilizar o Google Sheets e instalar o complementendo SheetGPT. Deixo um material abaixo que contém mais informações sobre o SheetGPT:

Espero que ter ajudado.

Bons estudos e sucesso!

Olá prof. Nathalia,

Muito obrigado pelas informações.

O meu caso foi a segunda opção, tive que inserir o cartão de crédito para upgrade no site da OpenAI para poder fazer o link.

Mas eu fiz, pois estou gostando muito dos cursos com o ChatGPT, e vou testar tudo.

Grande abraço