Estou com dificuldade para entender a aula em que eles filtram os dados, alguém poderia me ajudar por favor?
Estou com dificuldade para entender a aula em que eles filtram os dados, alguém poderia me ajudar por favor?
Olá, Letícia.
Tudo bem?
Vou tentar deixar um resumo, meio que um passo a passo para tentar te ajudar, veja:
Como filtrar dados de um arquivo JSON e separá-los por restaurante usando Python. Aqui está um resumo dos passos e conceitos explicados na aula:
Primeiro, verificamos se a resposta da requisição HTTP tem status 200 (sucesso). Em caso afirmativo, carregamos os dados JSON recebidos:
if response.status_code == 200:
dados_json = response.json()
dados_restaurante = {}
Usamos um loop for
para iterar sobre cada item nos dados JSON. Para cada item, extraímos o nome do restaurante:
for item in dados_json:
nome_do_restaurante = item['Company']
Para organizar os itens por restaurante, verificamos se o restaurante já está presente no dicionário dados_restaurante
. Se não estiver, inicializamos uma lista vazia para aquele restaurante:
if nome_do_restaurante not in dados_restaurante:
dados_restaurante[nome_do_restaurante] = []
Depois de garantir que a chave (nome do restaurante) existe no dicionário, adicionamos o item (prato/bebida) à lista correspondente:
dados_restaurante[nome_do_restaurante].append({
"item": item['Item'],
"price": item['price'],
"description": item['description']
})
Por fim, podemos imprimir os dados de um restaurante específico para verificar se tudo foi organizado corretamente:
print(dados_restaurante['McDonald’s'])
Aqui está o código completo explicado na aula:
if response.status_code == 200:
dados_json = response.json()
dados_restaurante = {}
for item in dados_json:
nome_do_restaurante = item['Company']
if nome_do_restaurante not in dados_restaurante:
dados_restaurante[nome_do_restaurante] = []
dados_restaurante[nome_do_restaurante].append({
"item": item['Item'],
"price": item['price'],
"description": item['description']
})
print(dados_restaurante['McDonald’s'])
Espero que essa explicação tenha ajudado a esclarecer como filtrar e organizar os dados do JSON por restaurante. Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais detalhes, estou à disposição!
Bons estudos.