Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida Extra, enviando para o back-end

Estou desenvolvendo um sistema de pedidos que utiliza o PHP (Laravel). Mas gostaria montar o pedido na tela com o javascript, aos moldes do que fazemos no curso, antes de enviar para o PHP gravar no banco por exemplo.

Qual seria a melhor de fazer essa comunicação (montar no JS e enviar um array por exemplo para o PHP)?

2 respostas
solução!

Oi Rafael,

Não sei bem se tem uma melhor forma. Acho que há vários jeitos de fazer e você precisa ver o que melhor adapta pra você.

Eu pessoalmente prefiro formulários simples pra enviar coisas pro servidor. Mesmo que alguns campos do formulário sejam eventualmente gerados pelo JS. Mas o envio dos dados em si eu costumo preferir deixar pro form fazendo um POST simples pro PHP.

Mas nao quer dizer que sua abordagem de montar um array em JS e mandar por ajax pro PHP esteja errada.

Então sérgio a ideia e que o operador(atendente) vá montando o pedido e o JS crie uma tabela com os itens, quantidades e valores, gerando um total no final. Bem parecido com a tabela de negociações do curso.

Após isso o atendente salvaria o pedido e consequentemente todos os itens.

Até pensei no formulário mas esbarrei no passo de resgatar os valores na página que irá receber o POST (pelo que sei ele pega pelo atributo name do campo). Além disso acho que na tabela a apresentação iria ficar melhor.

A princípio vou partir pra linha de ir montando a tabela e ao mesmo tempo guardando essa lista de itens num array do JS. Depois transformar ele em JSON e enviar, mais ou menos assim (usando stringify).

pedido = {
    idCliente:  1,
    dataHoraPedido: 1484581032,
    trocoPara: 100.00,
    desconto: 0.0,
    itens: [
        {idProduto:12,  quantidade: 2},
        {idProduto:34,  quantidade: 1}
        ]
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software