Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida exercicio de lógica

Sendo assim, a sua tarefa de hoje é reescrever o código abaixo de maneira que ele imprima as informações de maneira correta, que faça sentido e sem erros:

let numeroUm = 1 let stringUm = '1' let numeroTrinta = 30 let stringTrinta = '30' let numeroDez = 10 let stringDez = '10'

if (COMPARAR O numeroUm e a stringUm) { console.log('As variáveis numeroUm e stringUm tem o mesmo valor, mas tipos diferentes') } else { console.log('As variáveis numeroUm e stringUm não tem o mesmo valor') }

if (COMPARAR O numeroTrinta e a stringTrinta) { console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta tem o mesmo valor e mesmo tipo') } else { console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta não tem o mesmo tipo') }

if (COMPARAR O numeroDez e a stringDez) { console.log('As variáveis numeroDez e stringDez tem o mesmo valor, mas tipos diferentes') } else { console.log('As variáveis numeroDez e stringDez não tem o mesmo valor') }

Gente me inscrevi em um "curso" da alura onde é enviado por e-mail lições durante 7 dias, e essa foi a primeira e eu não consegui entender o exercicio, alguém já fez esse exercicio e conseguiu entender ? Se sim, poderia me ajudar ?

2 respostas
solução!

Oii, Larissa.

O objetivo é comparar valores de diferentes tipos (números e strings) e ajustar o código para fazer essas comparações corretamente.

Quando você usa apenas == para comparar valores, o JavaScript faz a coerção de tipos, ou seja, ele tenta converter os dois valores para o mesmo tipo antes de comparar. Já o === compara tanto o valor quanto o tipo, sem fazer coerção.

Agora, vamos ajustar o código:

let numeroUm = 1;
let stringUm = '1';
let numeroTrinta = 30;
let stringTrinta = '30';
let numeroDez = 10;
let stringDez = '10';

if (numeroUm == stringUm) { // compara apenas os valores
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm têm o mesmo valor, mas tipos diferentes');
} else {
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm não têm o mesmo valor');
}

if (numeroTrinta === stringTrinta) { // compara valor e tipo
  console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta têm o mesmo valor e mesmo tipo');
} else {
  console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta não têm o mesmo tipo');
}

if (numeroDez == stringDez) { // compara apenas os valores
  console.log('As variáveis numeroDez e stringDez têm o mesmo valor, mas tipos diferentes');
} else {
  console.log('As variáveis numeroDez e stringDez não têm o mesmo valor');
}

Resultado do código no console:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• O == compara apenas o valor, ignorando o tipo.
  • O === compara tanto o valor quanto o tipo, sem coerção.

Um abraço e bons estudos.

Agora eu entendi, muito obrigadaa