Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Erro no tamanho da fonte (Jogo do Número Secreto)

Na aula, executei todas as instruções conforme solicitado. Entretanto, ao visualizar no "live server", percebi que o tamanho do texto estava consideravelmente grande, e estou enfrentando dificuldades para resolver esse problema. Agradeço por qualquer orientação adicional sobre como ajustar o tamanho do texto adequadamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas
solução!

Olá! Tudo bem?

Nesse caso você pode ir no navegador, inspecionar o texto, procurar a classe dele, procurar os estilos dele nos arquivos CSS e diminuir o tamanho da fonte com o parâmetro "font-size" e definir um tamanho bom.

Era isso, se precisar eu estarei por aqui!

Abraços e bons estudos.

Ola! também estou passando por isso, mas pelo o que entendi tem a ver com a resolução ou tamanho do monitor, no meu caso não tenho então uso uma tv 32 e o texto fica igual ao seu, não sei porque também, o mais próximo que cheguei de uma "solução" foi diminuir o zoom da pagina no google chrome para 80%, ai ficou iguazinho o do curso.

mas também quero saber se tem como deixar igual o do curso sem ter que alterar o zoom.

É como eu mencionei anteriormente, vocês podem mudar isso procurando a tag do título, e ver qual a classe dele, então vocês devem abrir o arquivo CSS onde estão os estilos da tag (tudo isso dá para ver no inspecionador de elementos na aba "Elements") e mudar o tamanho da fonte alterando o valor da propriedade "font-size".

E como eu já disse, se houver dificuldades durante esse processo, coloquem o projeto no Github e me mandem o link que eu ajudo vocês com isso.

Era isso, abraços e bons estudos.

Tmb estou com esse problema e só consegui com que ficasse igual ao do curso diminuindo o zoom. Como vc explicou Renan, não consegui não :/

Oi Bruna, e Carlos, vou tentar explicar com mais detalhes.

Quando você abre o projeto no navegador, você pode inspecionar ele com "Ctrl + Shift + i", e com isso você pode ir na aba de "Elements" e vocês vão ver esse símbolo:

imagem do inspecionador de elementos

Clicando nele e passando o mouse por cima dos elementos, vocês vão perceber que ele dá um foco nos elementos. Um atalho que já faz isso direto é "Ctrl + Shift + c", feito isso, com essa função ativa vocês vão passar o mouse por cima do título e encontrar a classe dele. No meu caso ele não tem uma classe, mas a div que ele pertence, sim, e no meu caso ela se chama container__texto e o inspecionador de elementos diz que os estilos dela estão no arquivo style.css na linha 93, então eu vou ao projeto procurar esse arquivo e essa linha. Encontrei, agora eu vou procurar o seletor da tag h1 e vou procurar a propriedade font-size que no meu caso está com um valor de 72px e eu vou diminuir para 50px, pois eu achei que ficou um tamanho legal. Eu salvo a mudança no arquivo style.css com "Ctrl + S" e vejo a mudança no navegador e pronto.

Agora vou deixar um gif reproduzindo esse passo a passo para vocês entenderem:

gif de execução dos passos acima

Era isso pessoal, qualquer outra dúvida é só abrir um novo tópico.

Abraços e bons estudos.

Era mais só falar para entrar pelo VS Code mesmo, entrar no CSS e ir na linha 93 e achar o front size e alterar. Eu alterei para 50px e já ficou dentro da moldura do desenho.