2
respostas

[Sugestão] outra sugestão para reiniciar a pagina!

fiquei curioso com o botão desativado de "Novo jogo" e fui pesquisar antes mesmo de ver a video aula, descobri um jeito até mais simples de fazer isso funcionar e queria compartilhar!

Primeiro eu apaguei o "disabled" do codigo HTML.

Tambem no HTML eu alterei a linha 28 colocando o nome do botão para "novoJogo()" (seguindo a logica do "verificarChute()" das aulas passadas).

Pesquisei uma maneira de reiniciar a pagina e achei um codigo.

const botao = document.getElementById('reiniciar');

function novoJogo() {
window.location.reload();
}
botao.addEventListener('click', atualizarPagina);

achei bem mais tranquilo e simples do que foi mostrado na aula, enfim, ta incrivel aprender cada dia mais sobre Logica de Programação.

2 respostas

Olá Vitor! Como vai?

Que legal que você encontrou uma maneira alternativa de implementar a funcionalidade de reiniciar a página! É sempre bom explorar diferentes abordagens para resolver um problema, pois isso enriquece nosso aprendizado em programação.

A solução que você encontrou usando window.location.reload() é uma maneira prática de reiniciar a página inteira, o que efetivamente reinicia o jogo. Essa abordagem é direta e simples, especialmente se o objetivo for apenas reiniciar o jogo sem se preocupar em manter o estado de outras variáveis ou elementos na página.

No entanto, é interessante notar que a solução proposta na aula tem um enfoque um pouco diferente. Em vez de recarregar a página, ela redefine o estado do jogo, sorteando um novo número, limpando o campo de entrada e reiniciando as tentativas. Isso pode ser útil em cenários onde você quer manter algum estado ou evitar o tempo de carregamento de uma nova página.

Ambas as abordagens têm seus méritos, e a escolha entre uma ou outra pode depender do contexto e dos requisitos específicos do seu projeto. É ótimo ver que você está explorando e aprendendo maneiras diferentes de abordar problemas!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Entendi! Não tinha me atentado a isso, muito obrigado pela resposta! ^^