3
respostas

[DÚVIDA] Erro no : root{}

Logo quando abro a link do arquivo na web e coloco no devtoo, no console aparece que tem um erro no :root, mas não estou conseguindo identificar esse erro, sendo que baixei o arquivo da aula diretamente. Com esse erro, não consigo manipular os elementos no JS, pois não funciona... se puderem me ajudar, eu agradeço muito, pq quero muito continuar minhas aulas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Olá, Lucas! Tudo bom com você?

Você consegue enviar seu código pra gente dar uma olhada, por favor? E se puder, além disso, explicar um um pouco mais sobre o que está sendo feito, ou como você está executando o código, pra estar recebendo esse erro.

Abraços!

Esse código é aonde aparece o erro :

:root { --color-primary: #123456; --color-secondary: #FFF; --azul-royal: #144480; --fundo-card-timer: rgba(20, 68, 128, 0.30); --lils: #B872FF; --linear-botes: linear-gradient(180deg, #B872FF 0%, #144480 100%); }

E esse é meu JS:

const html = document.querySelector('html'); const focoBt = document.querySelector('.app__card-button--foco'); const curtoBt = document.querySelector('.app__card-button--curto');

focoBt.addEventListener('click', () => { html.setAttribute('data-contexto', 'foco') })

curtoBt.addEventListener('click', () => { html.setAttribute('data-contexto', 'descanso-curto'); })

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade