3
respostas

[DÚVIDA] Erro no : root{}

Logo quando abro a link do arquivo na web e coloco no devtoo, no console aparece que tem um erro no :root, mas não estou conseguindo identificar esse erro, sendo que baixei o arquivo da aula diretamente. Com esse erro, não consigo manipular os elementos no JS, pois não funciona... se puderem me ajudar, eu agradeço muito, pq quero muito continuar minhas aulas.

3 respostas

Olá, Lucas! Tudo bom com você?

Você consegue enviar seu código pra gente dar uma olhada, por favor? E se puder, além disso, explicar um um pouco mais sobre o que está sendo feito, ou como você está executando o código, pra estar recebendo esse erro.

Abraços!

Esse código é aonde aparece o erro :

:root { --color-primary: #123456; --color-secondary: #FFF; --azul-royal: #144480; --fundo-card-timer: rgba(20, 68, 128, 0.30); --lils: #B872FF; --linear-botes: linear-gradient(180deg, #B872FF 0%, #144480 100%); }

E esse é meu JS:

const html = document.querySelector('html'); const focoBt = document.querySelector('.app__card-button--foco'); const curtoBt = document.querySelector('.app__card-button--curto');

focoBt.addEventListener('click', () => { html.setAttribute('data-contexto', 'foco') })

curtoBt.addEventListener('click', () => { html.setAttribute('data-contexto', 'descanso-curto'); })

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade