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[Dúvida] Erro ao Gerar novos obstaculos

Bom dia

Estou seguindo o passo a passo consigo ve os obstáculos sendo criado mais não aparece na tela.

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Olá Fagner, bom dia!

Pelo que você descreveu e pelas imagens que você compartilhou, parece que os obstáculos estão sendo gerados, mas não estão aparecendo na tela do jogo. Aqui estão algumas verificações e sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Posição dos Obstáculos:

    • Verifique se os obstáculos estão sendo gerados dentro da área visível da câmera. Na imagem, o obstáculo selecionado tem a posição X: 4.33, Y: 0.09, Z: 0. Certifique-se de que esses valores estão dentro do campo de visão da câmera.
  2. Ordem dos Layers:

    • Verifique se os obstáculos estão no mesmo Sorting Layer e Order in Layer que os outros elementos visíveis. Na imagem, o obstáculo obstaculoCima está com Sorting Layer: Default e Order in Layer: 3. Certifique-se de que isso não está causando a sobreposição com outros elementos.
  3. Sprite Renderer:

    • Certifique-se de que o componente Sprite Renderer está ativo e configurado corretamente. Verifique se o sprite está atribuído e visível.
  4. Escala dos Obstáculos:

    • Verifique se a escala dos obstáculos não está muito pequena ou muito grande. Na imagem, a escala está configurada para X: 2.25, Y: 2.25, Z: 1. Certifique-se de que esses valores são apropriados para o tamanho desejado dos obstáculos.
  5. Câmera:

    • Verifique se a câmera principal está configurada corretamente e se está mostrando a área onde os obstáculos estão sendo gerados. Ajuste a posição e o tamanho da câmera se necessário.
  6. Console de Erros:

    • Verifique o console de erros para ver se há alguma mensagem de erro que possa estar relacionada ao problema. Isso pode fornecer pistas adicionais sobre o que pode estar errado.

Aqui está um exemplo de como você pode ajustar a posição dos obstáculos no script de geração:

public GameObject obstaculoPrefab;
public Transform pontoDeGeracao;

void Start()
{
    InvokeRepeating("GerarObstaculo", 2f, 2f);
}

void GerarObstaculo()
{
    Vector3 posicao = pontoDeGeracao.position;
    posicao.y = Random.Range(-2f, 2f); // Ajuste o valor conforme necessário
    Instantiate(obstaculoPrefab, posicao, Quaternion.identity);
}

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema.

Bons estudos!

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