1
resposta

Dúvida em segurancaService.js

Nesse mético async cadastrarPermissoesRoles(dto), principalmente no código abaixo, poderia explicar melhor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Tiago!

No método cadastrarPermissoesRoles(dto) do arquivo segurancaService.js, o código que você destacou é responsável por cadastrar as permissões e os papéis de usuário no sistema.

O trecho de código que você mostrou é uma função assíncrona, indicada pela palavra-chave async. Isso significa que ela pode realizar operações assíncronas, como chamadas a APIs externas ou consultas a bancos de dados, sem bloquear a execução do restante do código.

Dentro dessa função, é feito um loop sobre o array dto.permissoesRoles, que contém as permissões e os papéis que devem ser cadastrados. Para cada item desse array, é chamada a função cadastrarPermissaoRole, passando o objeto item como parâmetro.

A função cadastrarPermissaoRole é responsável por cadastrar uma permissão e um papel no sistema. O código que você destacou é uma chamada a essa função, passando o objeto item como argumento.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software