Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida em Salvar uma imagem

Bom dia, estou em uma aplicação, ultilizando o framework angular para construção das minhas paginas html, usando o backend com java com o Spring com o framework Spring boot com restful, no backend criei uma classe chamada Arquivo com seus atributos, ai na aplicação angular tenho um atributo desse classe arquivo do tipo Lob que para salvar uma imagem.

Ai veio umas duvidas com isso, é uma boa opçao salvar essa imagem no banco de dados? Isso ira pesar muito em salvar varias imagem no banco?

Ou eu posso criar uma pasta e salvar essas imagens nessa pasta? Só que quando eu retornar esse arquivo usando o get, é possivel vir essa imagem na pasta quando fazer a requisão?

Exemplo no angular

this.http.get<any>(http://localhost:8080/arquivos).map(response => response)

Fazendo uma requisição no meu servido pra retornar os arquivos, e se tiver uma foto em uma pasta como que faria para retornar esse aquivo junto a essa requisição?

3 respostas

Fala aí Michel, tudo bem? Vamos lá:

Ai veio umas duvidas com isso, é uma boa opçao salvar essa imagem no banco de dados? Isso ira pesar muito em salvar varias imagem no banco?

O geralmente é feito, é você mandar o arquivo para a API, dai ela vai ler os bytes dele e salvar fisicamente no servidor, porém, no banco de dados irá ser salvo apenas o caminho onde o arquivo foi salvo.

Dessa maneira, depois você pode criar um endpoint onde vai receber esse caminho, ler a imagem e fazer o download dela.

Espero ter ajudado.

Opa fala Matheus boa noite.

Porquê na minha api eu criei uma classe com um atributo chamado arquivo, do tipo blob.

No meu angular, mandei esse arquivo com o upload para API e depois converti ela para bytes e salvei esse byte no banco, então no meu caso acho que to fazendo uma forma errada né?

solução!

Eu não diria "forma errada", o importante é atender a sua necessidade e isso está acontecendo, então, errado não está.

Só acho que existem maneiras mais elegantes (que é salvar o caminho).

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software