1
resposta

Duvida em relação a explicação.

Olá, tudo bem? O código que escrevi deu certo, eu entendi por cima essa aula mas confesso que no vídeo 7 da aula 3 quando ele fala "porque o meu menu é absoluto, mas a minha caixa é relativa, então ele é absoluto em relação a esse elemento que também levantou do meu HTML." levantou o que? caixa seria a classe caixa ou agora todo o elemento cinza é a caixa? Eu não entendi é nada, se puderem me ajudar a interpretar essa frase. Também tenho duvidas na propriedade (não sei se posso chamar de propriedade) padding, as vezes se usa padding: left ou righit. Mas dessa vez foi com 20px e 0, o primeiro é altura e o segundo largura? Sei que são muitas duvidas, mas se alguém puder me esclarecer tudo isso ficarei grato.

1 resposta

Olá, Arthur.

Tudo bem?

A caixa é a <div> com classe .caixa mesmo, ele colocou a imagem e o menu dentro dessa <div> "caixa", para poder centralizar, assim fica mais fácil para centralizar, Você pode abrir o DevTools com F12 e usar o inspecionar para visualizar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando você usa o position: absolute; o elemento fica solto na tela, ele fica absoluto sobre a tela toda, ele pode ficar até por cima de outro elemento, por isso o professor utiliza o termo levantar, o elemento não empurra outros elementos. Agora se quiser que ele fica absoluto dentro da <div> pai por exemplo, você precisa adicionar position: relative; na <div> pai assim ele não fica mais "solto" na tela toda.

Espero não ter confundido mais.

Qualquer dúvida manda aqui de novo. Valeu Arthur.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software