1
resposta

[Dúvida] Dúvidas para instalação e utilização do Jupyter - precisamos de mais detalhes

Baixei o Python e instalei o Jupyter a partir do PowerShell
Só que os próximos passos não estão claros, ao menos para mim - que sou iniciante.

Como fazer?
Como acessar o Jupyter?
Como "abrir" o prompt de comando dentro do Jupyter?
Como seguir?

Nos faltam detalhes, ou maiores informações, para podermos seguir com essa instalação - ao menos para mim.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Pedro! Tudo bem?

Obrigada por nos trazer o seu feedback sobre sua experiência, é muito importante para nós. Não se preocupe, deixo abaixo os passos para você acessar o notebook e instalar as bibliotecas desejadas.

• Nessa mesma página que apresenta em sua imagem, clique em New > Python 3 (ipykernel).

Caputra de tela mostrando a função New no jupyter notebook e a opção python 3 ipykernel está destacada para ser selecionado para abrir um notebook.

• Será aberto um notebook semelhante ao Google Colab.
  • Insira o código para instalar as bibliotecas nas células que aparecem:
!pip install pandas==1.5.3
!pip install seaborn==0.13.1
  • Rode cada uma utilizando o botão Run no menu superior. O asterisco que aparece ao lado do código indica que a célula está rodando ele.

Segue um gif:

Captura de tela em formato de gif ilustrando a instalação de bibliotecas no jupyter notebook.

Caso queira acessar o Jupyter diferente do que está na atividade, que é via terminal digitando Jupyter Notebook, você pode fazer como eu faço por aqui:

• Certifique que tenha instalado o Jupyter Notebook.
  • Na barra de pesquisa do Windows, procure pelo aplicativo Jupyter Notebook e abra ele.
  • Será aberto um terminal que será atualizado com uma url para acessar via navegador.
  • Use o Ctrl +C para copiar a url.
  • Atenção: para que a janela do Jupyter notebook no navegador funcione é preciso que o terminal exibido anteriormente esteja aberto. Caso o feche, a conexão do Jupyter no navegador será finalizada.

Segue outro gif mostrando esses passos aqui na minha máquina:

Captura de tela ilustrando como inciar o jupyter notebbok, conforme os passos descritos anteriormente.

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas, não deixe de compartilhar conosco.

Até mais, Pedro!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!