Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

14
respostas

NameERROR

Oi, estou tentando o comando notas.head() porém apresenta erro. !
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

14 respostas

Oi Camila, tudo bem? 😊

O erro NameError: name 'notas' is not defined indica que a variável notas não foi definida antes de ser utilizada.

Isso geralmente acontece quando você tenta usar uma variável que não foi atribuída a nenhum valor.

Para resolver isso, certifique-se de que você carregou os dados em um DataFrame chamado notas antes de chamar o método .head().

Verifique se o código que carrega os dados está correto e se a variável notas está sendo definida corretamente.

Por exemplo:

import pandas as pd

# Carregando os dados do arquivo CSV para um DataFrame chamado 'notas'
notas = pd.read_csv("nome_do_seu_arquivo.csv")

# Imprimindo as primeiras linhas do DataFrame 'notas'
notas.head()

Certifique-se de substituir "nome_do_seu_arquivo.csv" pelo nome correto do seu arquivo. 📄

🎓 Para saber mais:

Espero que isso ajude! 🤔 🧐

Olá bom dia segue o print anterior quando coloco notas antes ai apresenta o erro antes. Onde eu mudo para notas eu não entendi, quando vou em explicar erro ele nao está mais aplicando a correçao e meu curso está parado pois os proximos comandos não entram por conta desse.

No video do curso ele informa exatamente como eu fiz.

Tem algum retorno?

Oi Camila

👥 Compartilhe seu projeto

1. Clique no botão Compartilhar no canto superior direito.

2. Em Acesso geral, escolha Qualquer pessoa com o link.

3. No lado direito da linha Qualquer pessoa com o link.

4. Clique em Copiar link e Concluído.

5. Cole o link aqui no forum.

Deu certo?

Envie a solicitação

Olá , bom dia!
Tudo bem?

Já analisando....? Estou sem conseguir seguir com o curso.

Oi Camila, boa tarde!

Você precisa me dar autorização. Já enviei a solicitação 🙋

Ou envia um link com acesso público 🔗 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Camila, não encontrei nenhum erro. Tudo rodou normalmente.

Camila, na sua primeira mensagem, é informado que "notas" não está definida Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade 🤔

É importante seguir todos os passos acima (imagem anterior) para garantir que tudo funcione bem 🤓