1
resposta

[Dúvida] Duvidas Linux

Olá! Estou começando o curso de DevOps, e também começando agora a mexer no Linux sem interface grafica. (Não sei nada, então se eu fizer alguma pergunta obvia, desculpe rss)

1 - Todas as vezes que eu for executar um comando no Linux, qualquer comando eu preciso abrir o nano?

2 - Como eu vejo as coisas que eu já fiz no Linux? Ex: pastas, arquivos .. Eu sei do comando ls, mas eu executei alguns programas seguindo o curso e não consegui ve-los com o comando ls. tipo, as coisas que coloquei em uma determinada pasta.

3 - Não entendi para que serve o comando #! /bin/bash

1 resposta

Olá, Sabrina!

Que bom que você está começando a explorar o mundo do Linux e do DevOps! Vou ajudar com suas dúvidas:

1. Abrir o Nano para cada comando? Não, você não precisa abrir o editor de texto Nano para executar comandos no Linux. O Nano é um editor de texto que você usa para criar e editar arquivos de texto, como scripts. Para executar comandos, você pode simplesmente digitá-los diretamente no terminal. Por exemplo, se você quiser listar os arquivos em um diretório, basta digitar ls no terminal e pressionar Enter.

2. Ver o que você já fez no Linux? Para ver os arquivos e pastas em um diretório específico, você pode usar o comando ls seguido do caminho do diretório. Se você não está vendo os arquivos que criou, certifique-se de estar no diretório correto. Você pode usar o comando pwd para verificar o diretório atual. Se os arquivos foram criados em um diretório diferente, você pode navegar até lá usando o comando cd seguido do caminho do diretório. Por exemplo, cd /caminho/para/o/diretorio.

3. Comando #!/bin/bash? O #!/bin/bash é conhecido como "shebang" e é usado no início de scripts de shell para indicar qual interpretador deve ser usado para executar o script. No caso, /bin/bash especifica que o script deve ser executado usando o interpretador Bash. Isso é importante para que o sistema saiba como interpretar os comandos dentro do script.

Bons estudos!