Olá Patrick,
Pelo que entendi, você gostaria que a trilha sonora do seu jogo começasse a tocar automaticamente quando o jogo é aberto, certo? Isso é uma questão comum e tem a ver com a política de reprodução automática de áudio de alguns navegadores.
A maioria dos navegadores modernos bloqueia a reprodução automática de áudio para evitar que os usuários sejam surpreendidos com sons inesperados ao abrir um site. No entanto, eles permitem a reprodução automática de áudio se o usuário interagir com o site de alguma forma, como clicar em um botão ou fazer uma ação no jogo, como você mencionou.
Uma solução comum para contornar isso é pedir ao usuário para interagir com o site antes de iniciar a reprodução do áudio. Por exemplo, você poderia criar uma tela inicial para o seu jogo com um botão "Iniciar" e só começar a tocar a trilha sonora quando o usuário clicar nesse botão.
Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
let button;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
button = createButton('Iniciar');
button.position(width / 2, height / 2);
button.mousePressed(startGame);
}
function startGame() {
trilhaDoJogo.play();
trilhaDoJogo.loop();
button.remove();
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostrarPlayer();
mostrarCarros();
movimentarPlayer();
movimentarCarros();
voltarPosicaoInicialDosCarros();
verificarColisao();
incluirPlacar();
marcarPontos();
}
Neste exemplo, um botão "Iniciar" é criado no meio da tela durante a configuração do jogo. Quando o usuário clica neste botão, a função startGame()
é chamada, que inicia a trilha sonora e remove o botão da tela.
Espero que isso resolva o seu problema! Lembre-se que esta é uma solução comum, mas pode não funcionar em todos os casos, dependendo das políticas específicas do navegador que você está usando.
Espero ter ajudado e bons estudos!