Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Duvida no uso de ferramentas para ver a responsividade das telas

Uso duas ferramentas para testar a responsividade do que estou desenvolvendo mas elas ficam mostrando a tela com espaçamentos diferentes. Qual melhor para eu me basear?

A do Google:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ou o Simulador movel que é uma extensão do google:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Está mostrando uma diferença principalmente no espaçamento do botão de login

1 resposta
solução!

Olá Bruno, tudo bem?

Isso pode ocorrer devido a várias razões, como diferenças na renderização dos navegadores, configurações de zoom, ou até mesmo a forma como cada ferramenta manipula o CSS.

A ferramenta de desenvolvedor do Google Chrome é amplamente utilizada e confiável. Ela simula bem a maioria dos dispositivos, pode haver pequenas variações em relação a dispositivos reais. Mas, em geral, ela funciona muito bem!

No entanto, caso queira continuar utilizando as duas ferramentas, para minimizar diferenças, você pode seguir algumas práticas: como manter as mesmas condições de teste em ambas as ferramentas; verifique se o zoom está em 100% e se as dimensões da tela são as mesmas. Além disso, utilize unidades responsivas como em, rem, % e vh/vw para garantir que seu design se ajuste a diferentes tamanhos de tela, e utilize media queries para ajustar estilos específicos para diferentes tamanhos. Também recomendo verificar se há configurações específicas no simulador móvel que possam estar causando a diferença, pois ele pode ter configurações específicas para dispositivos que não estão replicadas no Google Chrome.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!