Qual é o sentido de usar raqueteComprimento ao invés de raqueteAltura se estamos tentando subtrair metade da altura para alinhar a raqueteno eixo y (vertical) ?
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
Já a divisão raqueteComprimento / 2 encontra o valor da metade do comprimento da raquete. Depois é subtraído esse valor encontrado (- raqueteComprimento / 2) para certificar que a raquete do oponente esteja sempre posicionada corretamente em relação ao centro da bolinha. E por fim, é subtraído o valor constante 30 para ajustar a posição vertical da raquete através de um deslocamento adicional. Isso torna a movimentação da raquete do oponente mais fluída e natural. Esse valor pode ser ajustado levando em consideração as dimensões do jogo.
A explicação após a aula apenas me deixou mais confuso, visto que raqueteComprimento é a espessura da Raquete.