Oiee, estou fazendo um projeto em html e css n sei oq errei para ficar assim quando diminui a tela
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oiee, estou fazendo um projeto em html e css n sei oq errei para ficar assim quando diminui a tela
Olá, Laurie!
Nesse caso peço para que você se atende as essas questões:
Verificar o Uso de Unidades Relativas: No seu CSS, você está usando unidades fixas (como px) em várias propriedades. Isso pode causar problemas de responsividade quando a tela é redimensionada. Considere usar unidades relativas como %, vw (viewport width), vh (viewport height), ou em, que se ajustam melhor ao tamanho da tela.
Ajustar o CSS para Elementos Específicos em Resoluções Menores: Você já está usando media queries, o que é ótimo. No entanto, pode ser necessário ajustar alguns elementos específicos dentro dessas queries. Por exemplo, você poderia adicionar regras específicas para o texto e outros elementos para garantir que eles se ajustem ou escalem de maneira adequada em telas menores.
Você também pode adicionar ao seu código dentro do @media, a tag body e passar as seguintes propiedades, e vericar se melhorar o seu resultado:
@media(max-width425px){
body{
/* Para evitar que o gradiente se repita */
background-repeat: no-repeat;
/* Certifique-se de que o gradiente cubra todo o container */
background-size: cover;
}
}
Tente implementar essas mudanças e veja se elas ajudam a melhorar a aparência do seu site em diferentes tamanhos de tela.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Ola Victor! ja consequi arrumar coloquei fixed no final do backgrund e funcionou mais obrigada pelas dicas vou mudar para unidades relativas agora mesmo !