Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] duvida css linear gradient

Oiee, estou fazendo um projeto em html e css n sei oq errei para ficar assim quando diminui a tela Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Laurie!

Nesse caso peço para que você se atende as essas questões:

  1. Verificar o Uso de Unidades Relativas: No seu CSS, você está usando unidades fixas (como px) em várias propriedades. Isso pode causar problemas de responsividade quando a tela é redimensionada. Considere usar unidades relativas como %, vw (viewport width), vh (viewport height), ou em, que se ajustam melhor ao tamanho da tela.

  2. Ajustar o CSS para Elementos Específicos em Resoluções Menores: Você já está usando media queries, o que é ótimo. No entanto, pode ser necessário ajustar alguns elementos específicos dentro dessas queries. Por exemplo, você poderia adicionar regras específicas para o texto e outros elementos para garantir que eles se ajustem ou escalem de maneira adequada em telas menores.

Você também pode adicionar ao seu código dentro do @media, a tag body e passar as seguintes propiedades, e vericar se melhorar o seu resultado:

@media(max-width425px){
body{
/* Para evitar  que o gradiente se repita */
background-repeat: no-repeat;

/* Certifique-se de que o gradiente cubra todo o container */
background-size: cover;
}
}

Tente implementar essas mudanças e veja se elas ajudam a melhorar a aparência do seu site em diferentes tamanhos de tela.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola Victor! ja consequi arrumar coloquei fixed no final do backgrund e funcionou mais obrigada pelas dicas vou mudar para unidades relativas agora mesmo !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software