1
resposta

[Dúvida] DIFICULDADES EM PREPARAR O AMBIENTE

Estou tentando preparar o ambiente para dar continuidade ao curso, mas estou tendo dificuldades.

Pelo que percebi, já consegui baixar o node.js, mas front end e back end não.

Estou utilizando o terminal Linux. Então vejam abaixo os erros que me aparecem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No segundo print essa barra (/) que aparece no fim fica rodando eternamente e nada mais acontece. Peço ajuda para poder dar continuidade aos meus estudos.

Obrigada!

1 resposta

Olá, Rayssa! Tudo bem?

1. Erro no Backend:
    Parece que o erro está relacionado ao uso do WSL (Windows Subsystem for Linux). O Node.js está tentando acessar um caminho do Windows dentro do ambiente Linux.

• Verifique se você está executando o terminal no ambiente correto. Se estiver usando WSL, certifique-se de que todos os comandos sejam executados dentro do ambiente Linux.
    • Tente reinstalar as dependências dentro da pasta api-alurabooks:
      cd ~/api-alurabooks
      rm -rf node_modules
      npm install

• Depois, execute novamente o comando para iniciar o servidor:
      npm run start-auth

2. Erro no Frontend:
    O segundo print mostra que o comando npm install está em execução, mas não há erros visíveis. Se ele estiver demorando muito, pode ser devido à velocidade da internet ou algum problema com o repositório de pacotes. Tente:

• Cancelar o processo atual usando Ctrl + C e executar novamente npm install.
    • Verificar a conexão de internet.
    • Se o problema persistir, você pode tentar limpar o cache do npm com:
      npm cache clean --force

Se ainda estiver com dificuldades, verifique se há alguma mensagem de erro adicional que possa ajudar a identificar o problema.

Espero ter ajudado. conte com o fórum!

Abraços e bons estudos :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado