1
resposta

[Dúvida] Diferença entre Google AI Studio e Gemini "comum" e valores

Olá,
Eu tenho duas dúvidas:
Qual a diferença entre usar o Google AI Studio para tarefas como a que o professor mostrou nessa aula e usar a plataforma do próprio Gemini?
Eu não sei se na época que o vídeo foi gravado a plataforma do Gemini talvez não aceitasse arquivos... mas fiquei com essa dúvida pois sempre imaginei que o Google AI Studio era usada para tarefas mais complexas ou que exigiriam mais controle da temperatura por exemplo.

Outra dúvida:
Existe algum custo para usar o Google AI Studio? Como isso funciona? Tem algum limite para usar gratuitamente ou algo assim?
Tem diferença para quem o Google AI Studio no plano gratuito e quem usa o plano pro?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi Laís, tudo bem? 😊

Entendo suas dúvidas sobre o Google AI Studio e o Gemini.

A principal diferença entre o Google AI Studio e o Gemini "comum" reside na flexibilidade e controle que cada plataforma oferece.

O Google AI Studio é ideal para prototipagem e experimentação com modelos de IA generativa. Ele permite ajustar parâmetros como a temperatura, escolher diferentes modelos e integrar APIs para criar soluções personalizadas.

Já o Gemini, na sua interface mais acessível, oferece uma experiência mais direta e simplificada, focada em interações rápidas e obtenção de resultados imediatos. 🤔

Quanto aos custos do Google AI Studio, ele oferece um nível gratuito com algumas limitações, como cotas de uso e acesso restrito a certos modelos. Para projetos que demandam mais recursos, existe o plano Pro, que oferece maior capacidade de processamento e acesso a modelos avançados.

🎓 Para saber mais:

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! 🧐