Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida de Centralização de tabela e de botão (input)

Boa noite!

Não tenho experiência com CSS, sou iniciante e ao fazer o ajuste da página de Contatos, achei melhor fazer a centralização do Botão enviar e da Tabela de dias de funcionamento. Aplicando alguns conhecimentos aprendidos no curso, consegui fazer a centralização do botão e da tabela.

O que me gerou dúvida foi o fato de ter centralizado de formas diferentes a Tabela e o Botão. Para conseguir centralizar o botão dentro do meu formulário (form) acrescentei o seguinte no CSS:

.btn_enviar {
    display: block;
    margin: 0 auto;
}

Mas só consegui centralizar a tabela fazendo o seguinte:

.tabela_funcionamento table { /* esta table está dentro de uma div */
    margin: 0 auto;
}

O que me intrigou é que se eu usar display: block na regra da tabela ela fica alinhada do lado esquerdo da minha div (.tabela_funcionamento). Tive que deixar apenas configurada a margem.

Tanto o formulário, quanto a div da minha página tem as mesmas regras:

.form_contato, .tabela_funcionamento {
    width: 940px;
    margin: 40px auto;
}

Isso significa que as Tabelas e os Inputs se comportam de formas diferentes no CSS ? por que eles não puderam ser centralizados a partir de uma mesma regra?

3 respostas
solução!

Olá Bruno,

isso acontece basicamente porque existem dois grupos de elementos html:

• Em linha
  • Em bloco

Cada grupo se comporta diferente em relação ao css permitido e aplicado sobre ele.

Tables e inputs pertencem a grupos distintos, assim, cada um terá que ser alinhado de uma forma.

No caso dos input, para alinhá-los ao center utilizando margin: 0 auto; será preciso transformá-lo em um bloco, com display: block;. Do contrário, tería que aplicar text-align: center; ao seu elemento pai, que poderia ser um div.