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[Dúvida] data drive e tráfego pago

No caso, quando um profissional vai afundo interpretar as métricas de tráfego pago, analisando Gênero, idade, intenção, público alvo, tentando ser assertivo nas preferências para acertar o público alvo correto, esse tipo de análise é um pouco o data drive?

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Olá, Rômulo! Tudo bem?

A cultura data-driven, ou cultura orientada por dados, envolve o uso de dados para tomar decisões estratégicas. No caso do tráfego pago, esses dados podem ser usados para entender melhor o público-alvo e otimizar as campanhas de marketing.

Por exemplo, se os dados mostram que a maioria das pessoas que clicam nos seus anúncios são mulheres de 25 a 34 anos, você pode decidir direcionar mais de seus anúncios para esse grupo demográfico. Ou, se você descobrir que a maioria dos seus cliques vem de pessoas que estão pesquisando um produto específico, você pode decidir criar anúncios mais direcionados para esse produto.

Essa abordagem é muito útil para melhorar a eficácia das campanhas de tráfego pago. Em vez de tomar decisões baseadas em suposições ou intuições, você está usando dados reais para informar suas decisões. Isso pode levar a uma maior taxa de conversão e um melhor retorno sobre o investimento.

Bons estudos!

mas enteder o público alvo ou outras otimizações nos anúncios que se pode fazer através das métricas, isso não se torna também decisões estratégicas?

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