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[Dúvida] Como posso renderizar uma animação leve?

fiz um modelo de oceano, entretanto, durante a animação do mesmo ouve uma queda muito alta do fps, e quando passei para a renderização apareceu nada do oceano que modelei. como posso deixar uma animação leve e fluida sem queda de fps? e em relação ao problema de renderização, porque não apareceu nada?

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solução!

Olá, Jucelino, tudo bem?

Sobre a queda de FPS durante a animação, uma boa estratégia é tentar reduzir a complexidade do modelo do oceano. Então, recomendo tentar simplificar a geometria ou usar uma versão de menor resolução durante a animação. Outra opção é utilizar proxies, que são versões simplificadas dos objetos, para manter o desempenho mais estável enquanto trabalha. Além disso, diminuir a qualidade da visualização na viewport pode ajudar bastante; no Blender, por exemplo, você pode ajustar as configurações para "Solid" ou "Wireframe" em vez de "Rendered", o que alivia o processamento.

Já no caso do oceano que não aparece na renderização, comece verificando se ele está configurado para ser visível na renderização. Às vezes, objetos podem estar desativados por engano. Por fim, confira se os materiais e shaders do oceano estão corretamente configurados; um erro comum é esquecer de conectar o material ao objeto, o que pode fazer com que ele desapareça no render.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

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Obrigado! acabei de testar e melhorou mesmo!