Sempre que eu for modelar algo, um personagem posso definir esta estrutura de janela. Três. Eixo X, y, ortographic? Modelar seguindo este padrão?
Sempre que eu tiver um modelsheet.
Sempre que eu for modelar algo, um personagem posso definir esta estrutura de janela. Três. Eixo X, y, ortographic? Modelar seguindo este padrão?
Sempre que eu tiver um modelsheet.
Olá, Paula, como vai?
Não é uma regra obrigatória usar sempre exatamente três janelas, mas é uma prática bastante recomendada quando você tem um modelsheet bem definido. Essas vistas ajudam a comparar o modelo diretamente com as imagens de referência, mantendo proporção e alinhamento corretos. A User Perspective complementa esse processo, permitindo observar volume, profundidade e a silhueta geral, pontos que não ficam tão evidentes nas vistas ortográficas.
Em modelos mais simples ou quando não há um modelsheet disponível, muitos artistas trabalham majoritariamente na vista em perspectiva e alternam para as ortográficas apenas para ajustes pontuais. Ainda assim, quando você possui referências de frente e lado, utilizar as três janelas ao mesmo tempo é totalmente válido e pode tornar a modelagem mais precisa e organizada.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)