1
resposta

[Dúvida] Como pegar respostas do Fetch/XHR do browser?

Boa tarde pessoal,

estou com uma dúvida, se puderem me ajudar:

Não sei se é possível, mas se for, como consigo pegar (pra uma variável) a resposta de uma requisição que está ali no Fetch/XHR do navegador?

É possível?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Guilherme! Tudo bem contigo?

Sim, é possível pegar a resposta de uma requisição Fetch/XHR e armazená-la em uma variável para uso posterior no seu código JavaScript. Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:

fetch('url_da_sua_requisicao')
  .then(response => response.json()) // Converte a resposta para formato JSON
  .then(data => {
    // Aqui você pode usar a variável 'data' que contém a resposta da requisição
    console.log(data);
  })
  .catch(error => {
    console.error('Houve um erro na requisição', error);
  });

No exemplo acima, substitua 'url_da_sua_requisicao' pela URL para a qual você está fazendo a requisição. O método fetch retorna uma Promise que, quando resolvida, fornece um objeto de resposta. Usando o método .json() no objeto de resposta, você pode converter essa resposta para um objeto JavaScript, que é então passado para o próximo .then() onde você pode atribuir a uma variável ou trabalhar diretamente com os dados.

No seu caso, você quer pegar a resposta que está visível no painel de rede do navegador. Se você está tentando capturar essa resposta programaticamente, você precisaria fazer uma nova requisição Fetch/XHR usando o código acima.

Se você está tentando acessar os dados de uma requisição feita por outra parte do seu aplicativo ou por um script de terceiros, isso se torna mais complexo e pode envolver técnicas avançadas como monkey patching ou a utilização de Service Workers, dependendo do contexto e das permissões.

Era isso!

Abraços e bons estudos!