Boa tarde pessoal,
estou com uma dúvida, se puderem me ajudar:
Não sei se é possível, mas se for, como consigo pegar (pra uma variável) a resposta de uma requisição que está ali no Fetch/XHR do navegador?
É possível?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal,
estou com uma dúvida, se puderem me ajudar:
Não sei se é possível, mas se for, como consigo pegar (pra uma variável) a resposta de uma requisição que está ali no Fetch/XHR do navegador?
É possível?

Olá Guilherme! Tudo bem contigo?
Sim, é possível pegar a resposta de uma requisição Fetch/XHR e armazená-la em uma variável para uso posterior no seu código JavaScript. Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:
fetch('url_da_sua_requisicao')
.then(response => response.json()) // Converte a resposta para formato JSON
.then(data => {
// Aqui você pode usar a variável 'data' que contém a resposta da requisição
console.log(data);
})
.catch(error => {
console.error('Houve um erro na requisição', error);
});
No exemplo acima, substitua 'url_da_sua_requisicao' pela URL para a qual você está fazendo a requisição. O método fetch retorna uma Promise que, quando resolvida, fornece um objeto de resposta. Usando o método .json() no objeto de resposta, você pode converter essa resposta para um objeto JavaScript, que é então passado para o próximo .then() onde você pode atribuir a uma variável ou trabalhar diretamente com os dados.
No seu caso, você quer pegar a resposta que está visível no painel de rede do navegador. Se você está tentando capturar essa resposta programaticamente, você precisaria fazer uma nova requisição Fetch/XHR usando o código acima.
Se você está tentando acessar os dados de uma requisição feita por outra parte do seu aplicativo ou por um script de terceiros, isso se torna mais complexo e pode envolver técnicas avançadas como monkey patching ou a utilização de Service Workers, dependendo do contexto e das permissões.
Era isso!
Abraços e bons estudos!