Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Como organizar o flex-items para que ocupe todo o flex-container?

Olá, tudo bem?

O que fazer quando o flex-items não ocupa todo o flex-container? Preciso organizar os elementos dentro do cabeçalho da minha página de portfólio, mas ao aplicar algumas das propriedade do flexbox nada acontece, conforme abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Agradeço, desde já.

4 respostas

Olá, Stephanny. Como vai?

Algumas coisas podem estar acontecendo:

1. Se certifique que o elemento onde está sendo aplicado o display:flex; é o pai direto dos elementos que você quer que seja aplicado.
  2. Confere também se o nome do seletor esta correto, e também se a folha de estilos foi incorporada corretamente ao html.
  3. Confere se não há alguma outra regra anulando o display:flex; do cabeçalho.

Se o código estiver em um repositório, eu posso olhar melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá, Mike. Tudo bem?

Então, verifiquei essas três coisas no código e estão certas. O elemento pai é o header, com a classe "cabecalho"; o arquivo "style.css" está incorporado corretamente no html e, pelo que identifiquei, não há nenhuma regra que anule o display:flex do menu. Sendo assim, a página continua sem nenhuma atualização.

Segue o link do repositório do meu projeto para que possa verificar: https://github.com/stephanny-monteiro/portfolio

Obrigada.

Oi, Stephanny.

Olhando o seu repositório, eu notei que a importação do CSS foi feita da seguinte forma:

<link rel="stylesheet" href="style.css">

No entanto, sua folha de estilos está dentro de uma pasta chamada styles, seus estilos não estão sendo aplicados porque quando você faz a importação assim, href="style.css", você está dizendo que o arquivo style.css está no mesmo diretório que o arquivo html, o que não é o caso. É preciso fazer um pequeno ajuste no caminho relativo para poder indicar a real localização do arquivo css. Dessa forma:

<link rel="stylesheet" href="./styles/style.css">

Dessa forma, você está indicando que o arquivo style.css está dentro da pasta styles, localizada no mesmo diretório que o HTML.

Espero ter ajudado!

Abraços :)

solução!

Mike,

Muito obrigada. Agora, deu certo.