2
respostas

[Dúvida] Como faço para que a barra de digitação fique após a imagem da Lupa?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Boa tarde. Pessoal, preciso de uma ajuda para implementar algo que é comum em qualquer barra de pesquisa, que é a barra de digitação aparecer a frente da lupa de pesquisa. Não consegui mostrar no print enviado, mas quando eu clico na seção de pesquisa, a barra aparece por cima da lupa, gostaria de colocá-la após a mesma e utilizar a lupa como um botão "Enter" para realizar a busca. Segue imagem da seção do código abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Saul! Tudo bem?

Eu consegui fazer dessa maneira:

.banner__pesquisa {
    background: url("../img/Lupa.svg") no-repeat;
    background-position: 1em;
    background-color: transparent;
    border: 1px solid var(--branco);
    color: var(--branco);
    border-radius: 24px;
    padding: 1em;
    padding-left: 40px;
    width: 100%;
}

.banner__pesquisa::placeholder {
    font-family: var(--fonte-principal);
    font-size: 14px;
    font-weight: 400;
    text-align: center;
    /* background: url("../img/Lupa.svg") no-repeat; */
    background-position: 1em;
}

É legal você fazer um input assim escrevendo cada etapa do código como a instrutora trouxe em vídeo, isso vai te dar mais experiência e entendimento do que esta acontecendo por baixo dos panos. Dou a dica de também conhecer ferramentas css como o Bootstrap posteriormente, você pode fazer os cursos de Bootstrap depois desta formação HTML, ele traz algumas soluções de formulário bem práticas, que ajudam a não perder tempo nesses posicionamentos que acabam dando um trabalho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Valeu pela resposta, mas o que eu quero fazer é algo como essa barra de pesquisa do Spotify, sabe? A lupa, a esquerda, parece que está em um bloco separado do resto da barra de pesquisa, não apenas no background, além de que ela tem a funcionalidade de checkbox também.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

<section class="banner">
        <h2 class="banner__titulo">Já sabe por onde começar?</h2>
        <p class="banner__texto">Encontre em nossa estante o que precisa para seu desenvolvimento!</p>
        <input type="search" class="banner__pesquisa" placeholder="Qual será sua próxima leitura?">
    </section>
.banner__pesquisa{
    background-color: transparent;
    border: 1px solid var(--branco);
    border-radius: 24px;
    padding: 1em;
    width: 100%;
    outline: none;
}

.banner__pesquisa::placeholder{
    font-family: var(--fonte-principal);