1
resposta

[Dúvida] Como faço para praticar se não trabalho ainda na pratica?

Olá !

Nesse topico (e em outros de aulas anteriores desse mesmo curso) ha dicas de aplicarmos oq aprendemos no dia a dia entre outros (tal como se o aluno ja trabalhasse na area).
E como eu faço para fazer essas aplicações para auxiliar-me no processo de fixação e pratica do que estou a aprender?
Pois como eu nao trabalho na area e não tenho suporte de alguem que trabalha na area eu não tenho uma empresa real ou ficiticia para aplicar e fixar o que aprendi ate o momento (e se eu tiver dúvidas,poder pedir juda naquilo que nao consegui executar tal como se deveria - num caso real-, como posso conseguir chegar nessa conclusão se eu nao tenho uma empresa real ou ficiticia para aplicar e fixar o que aprendi).
É possivel me ajudarem com isso?
Ha material a ser disponibilizado, por parte da equipe Alura, para nos alunos, com toda a historia e dados de uma empresa ficiticia (para podermos ler, analisar, em fim... para podermos praticar o que estamos estudando ate o momento)?
Muito obrigada.
Me encontro a disposição para qualquer esclarecimento da minha e duvida e pedido.
Att. Waleska.

obs: Por meio de uma analogia explico o que estou a sentir: Estou estudando para aprender a jogar futebol. Porem eu não tenho um campo, nem uma bola para aplicar e treinar o que me estou estudado nas aulas teóricas com o treinador.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Waleska! Como vai?

Quando estamos aprendendo algo novo, a prática é essencial para fixar o conhecimento, mas nem sempre temos o ambiente ideal para isso.

Uma maneira de contornar essa situação é criar cenários fictícios ou simulações baseados em estudos de caso, como o exemplo da empresa Logidata que você mencionou. Você pode tentar desenvolver um projeto pessoal onde você cria uma empresa fictícia e simula os desafios e processos que uma área de RH enfrentaria. Isso pode incluir a criação de perfis de candidatos, elaboração de processos seletivos e até mesmo a simulação de entrevistas.

Outra sugestão é procurar grupos de estudo ou fóruns online onde você possa discutir esses casos com outras pessoas que estão aprendendo ou já trabalham na área. Muitas vezes, compartilhar ideias e ouvir diferentes perspectivas pode enriquecer muito o seu aprendizado.

Além disso, você pode buscar por materiais adicionais, como livros, artigos ou vídeos que discutam casos práticos de RH. Isso pode te ajudar a visualizar como aplicar o que você aprendeu em situações reais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.