Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] como eu faço para consertar a cor da minha moldura ao redor da foto?

a cor da moldura não era para estar branca e sim da cor do fundo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadelink repositorio github:https://github.com/kygamy/hora_de_aventura_site.git

3 respostas

Olá Victor!

Nesse caso, o problema é que há um espaço em branco devido à cor do texto estar branca. Um fundo branco com texto branco não funciona.

O que você pode fazer para corrigir esse "erro" é alterar as cores na pasta setup no arquivo style.css, utilizando o atributo color:

.card__titulo {
    font-weight: bold;
    line-height: 1.2rem;
    margin-top: 0.8em;
    color: #000;
}
.card__descricao {
    font-size: 0.6em;
    margin-top: 0.8em;
    color: #000;
}

Ficando assim:

A imagem contém dois personagens animados do desenho “Adventure Time”. À esquerda, temos Jake, o cão amarelo, com fones de ouvido e segurando um walkie-talkie. À direita, está Finn, o humano, com seu chapéu branco e camiseta azul.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

na verdade eu queria mudar a cor da moldura de branco para azul ou qualquer outra cor e não as letras da moldura kkkk

solução!

Olá Victor!

Nesse caso, o procedimento é o mesmo: você deve adicionar o background-color na classe card, no arquivo de estilo(style.css) da pasta setup.

.card {
    border-radius: 10px;
    box-shadow: 0px 10px 10px #00000050;
    color: #FFFFFF;
    margin-bottom: 1.5rem;
    position: relative;
    width: 450px;
   background-color: #000; /*Escolha a cor*/
}

Ou então, via inline css, na classe card. Assim:

<li class="card" style="background-color: #0486F5;">

Resultado:

Fiin e Jake

Por fim, é ótimo ver seu interesse em aprender e fazer alterações no código! Se quiser explorar mais e experimentar outras mudanças, tudo pode ser feito através desse arquivo de estilo, explore tags e suas funcionalidades. Seu projeto está ficando muito legal, e eu adoro essa temática rsrs.

Abraços!