Nas aulas anteriores vimos que o setInterval junto com a função atualizaTela será o responsável por dar o efeito da animação, pq ele vai apagar a tela anterior e uma nova bolinha será desenhada.
Neste caso colocamos o tempo como 20 milisegundos. No entanto, como é o usuário que fará o movimento com as setas do teclado, não entendi muito bem como é o funcionamento do setInterval para esse código.
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector ('canvas');
var pincel = tela.getContext ('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
//códigos do teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function desenhaCirculo (x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath ();
pincel.arc (x,y,raio,0,2 * Math.PI);
pincel.fill ();
}
function limpaTela () {
pincel.clearRect (0,0,600,400);
}
function atualizaTela () {
limpaTela ();
desenhaCirculo (x, y, 10);
}
setInterval (atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento) {
if (evento.keyCode == cima) {
y = y - taxa
} else if (evento.keyCode == baixo) {
y= y+taxa
} else if (evento.keyCode == direita) {
x = x + taxa
} else if (evento.keyCode == esquerda) {
x = x - taxa
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>