Olá, estava fazendo a aula do Unity 2D, estou na parte 3 já e me deparei com um erro que não sei como resolver. Criei um teto para o jogo, para que os jogadores não passassem do limite da tela e instanciei os obstáculos e o chão com uma tag para que possa reconhecer quando batesse neles e parasse o jogo. Estava funcionando normal e resolvi continuar o curso, porém começou a dar um erro muito estranho onde somente o chão está sendo constado com a tag e o obstáculo não.
A parte do código de colisão
private void OnCollisionEnter2D(Collision2D colisao)
{
if (colisao.gameObject.tag == "obstaculo")
{
this.fisica.simulated = false;
this.aoBater.Invoke();
}
}
Colisor com a tag sem o is trigger Chão com a tag sem o is trigger
Abaixo tem o vídeo que mostra o que está ocorrendo. Na primeira tentativa eu mostrei que o colisor do chão está funcionando corretamente e na segunda mostra ele atravessando o obstáculo mesmo sem o is trigger marcado.
https://mega.nz/file/V5lTWLQR#IDNZizgtNCdrOncCUmvgFePsJhNASdoD4sH1p6NAJT0
Se alguém puder ajudar agradeço muito.