Oi, gostaria de ajuda, pois minha as colisões da bolinha com a minha raquete e a do oponente não estão funcionando. De resto, está tudo funcionando.
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let velocidadeXBolinha = 30
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let largura = 10;
let altura = 90;
let raqueteComprimento = 100;
let raqueteAltura = 50
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYoponente
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
movimentaBolinha ();
verificaColisaoBorda ();
mostraRaquete (xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete ();
//verificaColisaoRaquete ();
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente ();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar ();
marcaPonto ();
}
function mostraBolinha () {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha () {
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda () {
if (xBolinha +raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeyBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete (x,y) {
rect (x, y, largura, altura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10
}
}
function movimentaRaqueteOponente () {
velocidadeYoponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYoponente
}
function verificaColisaoRaquete () {
if (xBolinha - raio < xRaquete + largura && yBolinha - raio < yRaquete + altura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete (x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio)
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function incluiPlacar () {
fill (255)
text (meusPontos, 278, 26 )
text (pontosOponente, 321, 26 )
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha + raio/2> 592){
meusPontos += 1
}
if(xBolinha - raio /2 < 8){
pontosOponente += 1
}
}
https://editor.p5js.org/rayanelopesdj/full/WZ6riZ8br