Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida CDI/JAR

Bom dia,

Gostaria de entender uma diferença entre o proposto no video/exercício de incluir o CDI Weld via Jar ou entrar no Project Facets e incluir o CDI padrão, porque ao incluir é um Weld também.

Vou incluir outra pergunta relacionada.. foi citado o context.xml no TomCat, porque citar exatamente o TOMCAT é especifico e outros não? Se eu usar um WildFly sou obrigado a fazer também? E se for Maven, muda algo..

Antes da pergunta, sim, fiz todos modulos com WildFly 9 e fazia as adaptações que eram quase nenhuma...praticamente Targeted RunTimes.

Muito Obrigado

2 respostas
solução!

Com o widlfly a configuração é zero mesmo.. é a graça de usar um servidor de aplicação, ele já vem com as especificações do Java EE implementadas. Quando vai para um outro servidor, como o tomcat, vc precisa de configurações adicionais justamente pelo falto dele não implementar tudo.

Em relação ao maven, é um outro contexto... ele te ajuda abuildar o projeto, baixar as dependências e tal...

Obrigado pela resposta.

Ainda tenho duvida sobre a diferença de implementar o CDI do Project Facets padrão ou incluir um jar "atualizado".

Se fizer uso da implementação do Facets, é criado um context não vazio, mas mesmo usando um WildFly com a implementação incluso, não preciso ativar alguma coisa ?

Sobre o exercício, não há dúvidas...fiz a inclusão via CDI do facets e usando o WildFly e funciona normalmente, sem baixar o JAR. Mas claro, sabendo que é uma versão não atual como baixar. Por isso as dúvidas e em geral optamos por o "padrao", sei que em algum momento vou ver que "não funcionará isso" por conta da versão, é justamente o impacto de tudo isso.

Sei que estou indo além do proposto no curso, mas em geral usamos servidores de aplicação e TOMCAT fica mais para estudo mesmo.

Muito obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software