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[Dúvida] Bolinha Trava ao iniciar jogo

Boa noite, ao add o techo de codigo que verifica altera o nivel do oponente o jogo começou com esse bug, ja tentei varias coisas, porem sem sucesso. segue o codigo https://editor.p5js.org/anottsu/sketches/Vj81jMV_O

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solução!

Oi, Juliano! Tudo bem?

Para libertarmos a bolinha vamos criar uma função libertandoBolinha no nosso código, como a função abaixo:

function libertandoBolinha(){
    if (xBall > 580){
      xBall = xBall - 5;
      //ou xBall -=5;
    }
  }

A nova função criada adicionará -5 ao valor xBall sempre que a bolinha for maior que 580, não permitindo que ela fique presa em nenhum momento.

Após isso, vamos declará-la dentro da função draw (), deixando-a da seguinte forma:

function draw() {
  //Calling functions
  background(0);
  show_ball();
  move_ball();
  border();
  racket_player(xRac, yRac);
  racket_player(xRacMachine, yRacMachine);
  moveRacket();
  moveRacketMachine();
  hitBallRacket(xRac,yRac);
  hitBallRacket(xRacMachine,yRacMachine );
 // touchBorderRacket();
  touchBorderRacketMachine();
  scoreboard();
  matchPoints();
  ballDontStop();
  errorChanceCalculate();
  libertandoBolinha();
}

Pude notar, entretanto, que para a pontuação não exceder 1 ponto por colisão entre bolinha e parede, devemos alterar um dos parâmetros da função matchPoints, de 580 para 587, deixando-a da seguinte forma:

function matchPoints(){
  if (xBall < 12){
    machinePoints += 1;
    soundPoint.play();
  } 
  else if(xBall > 587){
   playerPoints += 1; 
   soundPoint.play();
  }
}

Prontinho! A nossa bolinha está liberta e pontuando normalmente!

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida sinta-se à vontade em comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

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