Boa noite, ao add o techo de codigo que verifica altera o nivel do oponente o jogo começou com esse bug, ja tentei varias coisas, porem sem sucesso. segue o codigo https://editor.p5js.org/anottsu/sketches/Vj81jMV_O
Boa noite, ao add o techo de codigo que verifica altera o nivel do oponente o jogo começou com esse bug, ja tentei varias coisas, porem sem sucesso. segue o codigo https://editor.p5js.org/anottsu/sketches/Vj81jMV_O
Oi, Juliano! Tudo bem?
Para libertarmos a bolinha vamos criar uma função libertandoBolinha no nosso código, como a função abaixo:
function libertandoBolinha(){
if (xBall > 580){
xBall = xBall - 5;
//ou xBall -=5;
}
}
A nova função criada adicionará -5 ao valor xBall sempre que a bolinha for maior que 580, não permitindo que ela fique presa em nenhum momento.
Após isso, vamos declará-la dentro da função draw (), deixando-a da seguinte forma:
function draw() {
//Calling functions
background(0);
show_ball();
move_ball();
border();
racket_player(xRac, yRac);
racket_player(xRacMachine, yRacMachine);
moveRacket();
moveRacketMachine();
hitBallRacket(xRac,yRac);
hitBallRacket(xRacMachine,yRacMachine );
// touchBorderRacket();
touchBorderRacketMachine();
scoreboard();
matchPoints();
ballDontStop();
errorChanceCalculate();
libertandoBolinha();
}
Pude notar, entretanto, que para a pontuação não exceder 1 ponto por colisão entre bolinha e parede, devemos alterar um dos parâmetros da função matchPoints, de 580 para 587, deixando-a da seguinte forma:
function matchPoints(){
if (xBall < 12){
machinePoints += 1;
soundPoint.play();
}
else if(xBall > 587){
playerPoints += 1;
soundPoint.play();
}
}
Prontinho! A nossa bolinha está liberta e pontuando normalmente!
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida sinta-se à vontade em comunicar!
Um forte abraço e bons estudos!