let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raio = diametro/2; let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90; let colidiu = false; let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha() velocidadeDaBolinha() colisaoDaBolinha() mostraRaquete(xRaquete, yRaquete) movimentaRaquete() colisaoComRaquete() colisaoComRaqueteBlibioteca(xRaquete, yRaquete) mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente) movimentaRaqueteOponente() colisaoComRaqueteBlibioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente) } function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha,diametro )
}
function velocidadeDaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function colisaoDaBolinha(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= - 1 } }
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete) }
function movimentaRaquete(){ if(keyIsDown (UP_ARROW)){ yRaquete -= 10 } if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10 } }
function colisaoComRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function colisaoComRaqueteBlibioteca(x, y){ collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu){ velocidadeXbolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete /2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }