Oi, Sally! Tudo bem?
Para resolver os bugs devemos fazer algumas alterações no nosso código:
- Inicialmente devemos alterar o parâmetro de diminuição da posição y, representado pela seta verde na imagem abaixo, trocando o número 50 pelo número 65.
- Após isso, vamos trabalhar com o seguinte código:
Devemos retirar os comandos número aleatório entre...
e em seu lugar colocar o comando direção* -1
. Somado a isso, devemos trocar o som Ponto pelo som Raquetada.
Após as alterações o nosso código deverá ficar da seguinte forma:
- Por fim, devemos fazer as seguintes alterações nos códigos responsáveis pela pontuação: vamos retirar o comando
aponte para a direção número aleatório entre...
e adicionar alguns comandos, de forma que, os nossos códigos fiquem da seguinte maneira:
Seguindo essa nova lógica, com o toque da bolinha na parede (quando a posição da bolinha for menor que -229 ou maior que 229), o som de ponto será tocado imediatamente, entretanto o jogo esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha continua naquela posição, ou seja, se ela está presa. Caso a bolinha continue naquela posição adiciona-se 10 a posição x ao lado esquerdo ou -10 ao lado direito, libertando-a. Caso não, adiciona-se um ponto normalmente.
Espero ter ajudado, caso tenha ficado alguma dúvida basta comunicar, estou a disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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