Prezados, eu estava aqui realizando a prática no vídeo, mas não estou conseguindo chamar o atributo "dados" também para o dadosB. Alguém poderia me dar uma mão?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, eu estava aqui realizando a prática no vídeo, mas não estou conseguindo chamar o atributo "dados" também para o dadosB. Alguém poderia me dar uma mão?

Oii, Hemerson! Tudo joia?
É importante verificar alguns pontos, por exemplo, antes de rodar o código você verificou se está inicializando o construtor da classe DadosB? Verifique também se a classe DadosB herda da classe Dados ou possui um atributo "dados" definido em seu código, igual o DadosA e se não há erros de sintaxe.
Caso tudo esteja certinho e você continuar tendo o impedimento, compartilhe o código específico onde você define e inicializa a classe DadosB, pois pode nos ajudar a identificar o problema de forma mais assertiva.
E pude perceber que você finalizou o curso, caso tenha encontrado uma solução fique à vontade para compartilhar com a gente!
Qualquer dúvida, conte comigo.
Bons estudos, Hemerson!
Olá, Natália. Tudo bem?
Eu tenho uma função inicial com as características do objeto:
class Dados:
def __init__(self, path, tipo_dados):
self.path = path
self.tipo_dados = tipo_dados
self.dados = self.leitura_dados()
self.nome_colunas = self.get_columns()
self.qtd_linhas = self.size_data
Daí então eu tô definindo outra função para capturar a entrada de dois dados (DadosA e DadosB), esses dados devem herdar as características do self.dados para poderem ser unidos em uma só variável.
def join(dadosA, dadosB):
combined_list = []
combined_list.extend(dadosA.dados)
combined_list.extend(dadosB.dados)
return combined_list
O problema é que apenas o dadosA consegue herdar self.dados e o dadosB não.