Prezados, eu estava aqui realizando a prática no vídeo, mas não estou conseguindo chamar o atributo "dados" também para o dadosB. Alguém poderia me dar uma mão?
Prezados, eu estava aqui realizando a prática no vídeo, mas não estou conseguindo chamar o atributo "dados" também para o dadosB. Alguém poderia me dar uma mão?
Oii, Hemerson! Tudo joia?
É importante verificar alguns pontos, por exemplo, antes de rodar o código você verificou se está inicializando o construtor da classe DadosB? Verifique também se a classe DadosB herda da classe Dados ou possui um atributo "dados" definido em seu código, igual o DadosA e se não há erros de sintaxe.
Caso tudo esteja certinho e você continuar tendo o impedimento, compartilhe o código específico onde você define e inicializa a classe DadosB, pois pode nos ajudar a identificar o problema de forma mais assertiva.
E pude perceber que você finalizou o curso, caso tenha encontrado uma solução fique à vontade para compartilhar com a gente!
Qualquer dúvida, conte comigo.
Bons estudos, Hemerson!
Olá, Natália. Tudo bem?
Eu tenho uma função inicial com as características do objeto:
class Dados:
def __init__(self, path, tipo_dados):
self.path = path
self.tipo_dados = tipo_dados
self.dados = self.leitura_dados()
self.nome_colunas = self.get_columns()
self.qtd_linhas = self.size_data
Daí então eu tô definindo outra função para capturar a entrada de dois dados (DadosA e DadosB), esses dados devem herdar as características do self.dados para poderem ser unidos em uma só variável.
def join(dadosA, dadosB):
combined_list = []
combined_list.extend(dadosA.dados)
combined_list.extend(dadosB.dados)
return combined_list
O problema é que apenas o dadosA consegue herdar self.dados e o dadosB não.