Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Dúvida] Erro: Wsl/0x801901ad

Olá,

Estou tentando realizar a instalação do Linux via PowerShell, porém ao tentar seguir o passo de listar as opções disponíveis, apresenta esse erro:

Falha ao buscar a distribuição de lista de 'https://raw.githubusercontent.com/microsoft/WSL/master/distributions/DistributionInfo.json'. Error: 0x801901ad
Código de erro: Wsl/0x801901ad

Já realizei os passos, orientando a validar a rede, desligar o FIrewall e ajustar o DNS, porém nenhum dos procedimentos teve êxito.

Quando tento acessar o link para realizar o download manual, o erro que consta é:

429: Too Many Requests
For more on scraping GitHub and how it may affect your rights, please review our Terms of Service (https://docs.github.com/en/site-policy/github-terms/github-terms-of-service).

Como posso proceder nesse caso, existe uma forma de instalação manual?

Muito Obrigado!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, tudo bem?

O erro 0x801901ad normalmente surge quando o Windows não consegue acessar o arquivo de distribuições do WSL hospedado no GitHub. O código 429 indica que o GitHub está bloqueando temporariamente o acesso.

Antes de partir para alternativa abaixo, recomendo que você tente novamente após um tempo, pois o erro 429 costuma ser momentâneo.

Se o problema continuar, você pode instalar a distribuição de forma manual pela Microsoft Store. Basta abrir a Store no Windows, pesquisar por “Ubuntu” ou por outra distribuição desejada e instalar diretamente por lá.

Captura de tela da página da Microsoft Store exibindo o aplicativo “Ubuntu 22.04.5 LTS”. O cabeçalho mostra o nome da aplicação, a logo laranja do Ubuntu e a classificação de 4.4 estrelas. Abaixo, aparece o botão roxo “Abrir”, indicando que o aplicativo já está instalado. O layout tem fundo em tons de rosa e há uma barra de busca no topo com o texto “ubuntu 22.04”.

Recomendo ainda que você reinicie o computador

Espero ter ajudado e fico à disposição!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!