1
resposta

[Dúvida] Arquivo HTML em branco no Chrome - Solução com .asp

Fiz o primeiro teste em html para abrir no chrome, salvei como .html, porém ao abrir no navegador a página ficou em branco. Pesquisando aqui no fórum, vi a solução de uma menina que salvou como HTML (ASP) (.asp) e realmente o problema foi solucionado.

Porém, além de querer entender pq não consegui abrir o arquivo apenas com a instrução do professor (salvando como .html), também queria entender pq a minha página não ficou igual ao do professor. O meu teve quebra de linha, conforme o print abaixo. Se eu inserir N linhas, ao recarregar a página do browser, aparecem tantas linhas quantas eu inseri (2º print).

Estou usando o Sublime e o Chrome.

Print 1 Print 1Print 2 Print 2

O que escrevi no Sublime. Percebe-se que agora está salvo como .asp, pois somente assim consegui abrir no chrome. Sublime Text

1 resposta

Olá, Raiane! Tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Primeiramente, é importante mencionar que a extensão do arquivo (.html ou .asp) não deveria interferir na visualização da página no Chrome. Ambas as extensões são compatíveis com o navegador. Portanto, é possível que o problema esteja relacionado a algum outro fator. Uma possibilidade é que o arquivo HTML tenha algum erro de sintaxe que esteja causando a página em branco. É importante verificar se o código HTML está correto, sem erros de fechamento de tags ou outros problemas.

Quanto à quebra de linha, isso pode ser causado pelo próprio editor de texto que você está utilizando, no caso o Sublime. Alguns editores adicionam automaticamente quebras de linha ao salvar o arquivo, o que pode afetar o resultado final. Para evitar isso, você pode configurar o Sublime para não adicionar quebras de linha ao salvar o arquivo.

Dessa forma, o Sublime não adicionará quebras de linha ao salvar o arquivo e você poderá verificar se o problema da quebra de linha é resolvido.

Espero que essas informações possam te ajudar a entender melhor o problema que você está enfrentando. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!