1
resposta

[Dúvida] Apesar de seguir o exemplo, meu projeto esta diferente.

Segui o exemplo do código da professora, apesar de, aparentemente, estar correto, meu projeto quebrou de algum jeito, não consegui identificar o erro.

Segue o exemplo em imagem.

Professora : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O meu : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Upei no Git, aqui esta o link para os códigos: https://github.com/voodoots/alura-cast/tree/main/aluracast

Deixei o projeto completo, mas os arquivos referentes são : secao.css e responsivo.css

1 resposta

Olá, Gabriel!

Uma possível explicação para essa diferença é que algum código pode ter sido modificado ou adicionado de forma incorreta. Para tentar identificar o erro, sugiro que você verifique as seguintes possibilidades:

1. Verifique se os arquivos CSS estão sendo importados corretamente no seu HTML. Certifique-se de que os caminhos estão corretos e que não há erros de digitação.

2. Verifique se todas as classes e IDs utilizados no exemplo da professora estão presentes no seu projeto e se estão sendo aplicados corretamente aos elementos no HTML.

3. Verifique se não há conflitos entre as classes e IDs utilizados no seu projeto. Por exemplo, se você definiu uma classe com o mesmo nome em dois arquivos CSS diferentes, isso pode causar problemas no layout.

4. Verifique se as propriedades CSS estão sendo aplicadas corretamente. Verifique se não há erros de sintaxe ou se alguma propriedade está sendo sobrescrita por outra.

Espero ter ajudado e bons estudos!