Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Ao executar a raquete apenas desce e desaparece

Não faço a menor ideia do porque isto esta acontecendo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCódigo:

//variaveis bolinha
let xBolinha = 200;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 30;
let raio = dBolinha /2;

//velocidade bolinha
let velocXBolinha = 5;
let velocYBolinha = 5;

//variaveis raquete
let xRaquete = 10
let yRaquete = 200
let wRaquete = 10
let hRaquete = 80
let colision = false

//variaveis op raquete
let xOpRaquete = 680
let yOpRaquete = 200
let wOpRaquete = 10
let hOpRaquete = 80
let velocYOpRaquete = 2

function setup() {
  createCanvas(700, 500);
}


function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  minhaRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movMinhaRaquete();
  //coliRaquete();
  coliMinhaRaqueteBibli();
  minhaRaquete(xOpRaquete, yOpRaquete)
  movOpRaquete()



}


function mostraBolinha() {
  circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);
}


function movBolinha() {
  //xBolinha += velocXBolinha
  yBolinha += velocYBolinha
}


function verificaColisaoBorda() { 
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocXBolinha *= -1}
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocYBolinha *= -1}
}


function minhaRaquete(x, y) {
  rect(x, y, wRaquete, hRaquete)
}
  

function movMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 7}
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 7}
}  
  
function coliRaquete() {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) {velocXBolinha *= -1;}
}

function coliMinhaRaqueteBibli(){
  colision =
  collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colision){velocXBolinha *= -1;}
}

function movOpRaquete(){
  velocYOp = yBolinha - yOpRaquete - hRaquete / 2 - 30 ;
  yOpRaquete += velocYOpRaquete
}
1 resposta
solução!

Oi, Fabrício

No final, corrija para:

  yOpRaquete += velocYOp;