Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Animação de ataque não acontece

Boa tarde! O jogo funciona perfeitamente, mas na hora de atacar o jogador, metade do corpo do zumbi entra no chão, a animação não acontece e o Game over acontece normalmente. Como posso resolver?

8 respostas

Oi, Matheus, provavelmente é o jeito que a animação está configurada.

Tenta ir na aba das animações clica na de ataque e compare com a de andar na janela de preview se a personagem está acima do chão e tudo.

Se não tiver clicando na animação você vai ir na configuração de posição em Y um pouco abaixo de onde cortamos os frames, e mudar a opção para outra como a de contar pelo chão, etc.

Veja se isso resolve o problema e qualquer dúvida estou por aqui.

Aqui não aparece a opção chão, só Original, Center of mass e Feet, sendo q a original e feet agora tão fazendo com q o zumbi suba no eixo Y e a Center of Mass faz com q ele afunde. A animação no preview ta com a cintura pra baixo dentro do chão.

A que usa o chão como base seria a Feet, o mais importante seria que todas as animações estarem com a mesma opção assim não muda tanta coisa

Apliquei em td e continua com o msm problema, o zumbi começa a voar na hora do ataque

Você pode fazer um zip com toda a pasta do seu projeto e subir num Dropbox, Google Drive, WeTransfer, etc..

E mandar o link aqui? Assim posso dar uma olhada.

E qual versão da Unity você tá usando, que eu possa usar a mesma config.

To usando a versão 2021, que veio como padrão no instalador. Segue o link:

https://drive.google.com/drive/folders/18_DDFQSwBKievE7Uj0f62tBAg5LXPd55?usp=sharing

solução!

Oi, Matheus, acho que a copia do avatar que não está dando certo.

Como os dois estão configurados diferente ele pega errado a informação de tamanho.

Vai no Animacoes_Ataque e muda a scale para 0.01 e desmarca a opção de Convert Units depois vá na aba Rig seleciona qualquer outro avatar e volta pro que tava antes só pra Unity recalcular e testa.

Se isso não funcionar você pode também criar o avatar ao invés de usar o outro: No model Animacoes_Ataque na Aba Rig na opção Avatar Definition seleciona Create from this model.

Lembra de na aba de animação na opção em Y lembra de selecionar Feet e zerar o offset, independente da opção.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Muito obrigado professor, o problema foi resolvido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software