Boa tarde! O jogo funciona perfeitamente, mas na hora de atacar o jogador, metade do corpo do zumbi entra no chão, a animação não acontece e o Game over acontece normalmente. Como posso resolver?
Boa tarde! O jogo funciona perfeitamente, mas na hora de atacar o jogador, metade do corpo do zumbi entra no chão, a animação não acontece e o Game over acontece normalmente. Como posso resolver?
Oi, Matheus, provavelmente é o jeito que a animação está configurada.
Tenta ir na aba das animações clica na de ataque e compare com a de andar na janela de preview se a personagem está acima do chão e tudo.
Se não tiver clicando na animação você vai ir na configuração de posição em Y um pouco abaixo de onde cortamos os frames, e mudar a opção para outra como a de contar pelo chão, etc.
Veja se isso resolve o problema e qualquer dúvida estou por aqui.
Aqui não aparece a opção chão, só Original, Center of mass e Feet, sendo q a original e feet agora tão fazendo com q o zumbi suba no eixo Y e a Center of Mass faz com q ele afunde. A animação no preview ta com a cintura pra baixo dentro do chão.
A que usa o chão como base seria a Feet
, o mais importante seria que todas as animações estarem com a mesma opção assim não muda tanta coisa
Apliquei em td e continua com o msm problema, o zumbi começa a voar na hora do ataque
Você pode fazer um zip com toda a pasta do seu projeto e subir num Dropbox, Google Drive, WeTransfer, etc..
E mandar o link aqui? Assim posso dar uma olhada.
E qual versão da Unity você tá usando, que eu possa usar a mesma config.
To usando a versão 2021, que veio como padrão no instalador. Segue o link:
https://drive.google.com/drive/folders/18_DDFQSwBKievE7Uj0f62tBAg5LXPd55?usp=sharing
Oi, Matheus, acho que a copia do avatar que não está dando certo.
Como os dois estão configurados diferente ele pega errado a informação de tamanho.
Vai no Animacoes_Ataque
e muda a scale para 0.01
e desmarca a opção de Convert Units depois vá na aba Rig seleciona qualquer outro avatar e volta pro que tava antes só pra Unity recalcular e testa.
Se isso não funcionar você pode também criar o avatar ao invés de usar o outro: No model Animacoes_Ataque
na Aba Rig na opção Avatar Definition
seleciona Create from this model.
Lembra de na aba de animação na opção em Y lembra de selecionar Feet e zerar o offset, independente da opção.
Qualquer dúvida estou por aqui.
Muito obrigado professor, o problema foi resolvido.