1
resposta

[Dúvida] Alteração de tema na Well commerce

Bom dia,

Estou subindo um site na plataforma saas well commerce. Usei template pronto, mas estou tentando alterar a cor do Rodapé do footer, pois, infelizmente está vinculado à configuração de menú da header . A plataforma oferece o campo de edição por CSS, mas tentei aplicar o código de cor para o rodapé e não consegui. O que eu usei foi o seguinte:

.rodape { color: #495987; background-color: #f2f2f2; }

print da tela de edição

Não reflete no site. Precisaria colocar mais algum comando?

1 resposta

Oi Denise, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sinto muito que você está enfrentando dificuldades para alterar a cor do rodapé. Vamos resolver isso!

O código parece estar correto, mas vamos analisar alguns pontos para garantir que tudo esteja funcionando como esperado.

• Seletor .rodape: Verifique se o seletor de classe .rodape está sendo aplicado corretamente no HTML do rodapé. Certifique-se de que a classe rodape esteja sendo atribuída corretamente aos elementos do rodapé.
  • Cache do navegador: O navegador pode estar armazenando em cache os estilos anteriores do site, o que pode impedir que as alterações sejam refletidas imediatamente. Tente limpar o cache do navegador ou atualizar a página usando o atalho Ctrl + F5 (ou Cmd + Shift + R no macOS) para forçar o recarregamento da página com os novos estilos.
  • Especificidade CSS: Verifique se não existem outras regras CSS que estejam sendo aplicadas ao rodapé com maior peso de especificidade. Para garantir que seu estilo seja aplicado, você pode tentar aumentar a especificidade do seletor .rodape adicionando o seletor pai ou classe pai ao estilo.
  • Prioridades do sistema: Algumas plataformas de e-commerce podem ter suas próprias configurações de estilo e prioridades. Verifique se a plataforma permite a edição direta do estilo do rodapé ou se existem outras configurações que estão afetando o estilo do rodapé. Caso necessário, entre em contato com o suporte da plataforma para obter assistência específica sobre como personalizar o rodapé corretamente.

Lembre-se de que a ordem de aplicação dos estilos também é importante. Se você tiver mais de um arquivo CSS ou estiver usando várias regras de estilo, verifique se a regra para o rodapé está sendo aplicada após as outras regras para evitar possíveis sobreposições.

Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!