Nessa aula ela fala referente ao nootebook como eu faço para baixar para poder fazer o procedimento da aula sendo que o chatGPT eu ja baixei no meu computador . Fico no aguardo de uma resposta coerente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nessa aula ela fala referente ao nootebook como eu faço para baixar para poder fazer o procedimento da aula sendo que o chatGPT eu ja baixei no meu computador . Fico no aguardo de uma resposta coerente.
Olá, Rodrigo, tudo bem?
A ferramenta utilizada em aula é o Google Colab, ela é uma ferramenta gratuita baseada na nuvem fornecida pelo Google, que permite escrever e executar código Python diretamente no navegador, para acessar é necessário ter apenas uma conta Gmail. Na aula Preparando o ambiente, você pode encontrar o notebook contendo os prompts.
No entanto, recomendo primeiramente você seguir os passos realizados na aula '01.Acesso ao Dados'. Para que nenhuma etapa seja pulada e prejudicar o desenvolvimento do projeto.
Deixo também como recomendação a leitura do artigo Google Colab: o que é, tutorial de como usar e criar códigos.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Não ajudou em nada como sempre meu deus como pode ser assim
Bom dia, Rodrigo!
Descrevi o passo a passo desde o download do notebook até o upload na ferramenta de Notebook do Google Colab. Faça comigo cada etapa para conseguir prosseguir no curso.
Passo 01: Baixar o notebook da aula:
Passo 02: Acessar o Google Colab - que é a ferramenta utilizada no curso:
Passo 03: Fazer o upload do arquivo que você baixou no passo 01:
No menu superior, clique em 'Arquivo' -> 'Fazer upload do Notebook'.

Passo 04: Executar o código:
Shift + Enter ou clicar no botão esquerdo com ícone de play:

Passo 05: Quanto ao ChatGPT, você pode acessá-lo no próprio navegador como Chrome, Firefox, dentre outros. Basta acessar este link.
Seguindo esse passo a passo você conseguirá acompanhar os próximos passos da aula. Se ainda sim, fica alguma dúvida, peço que descreva com mais detalhes o que exatamente você está tentando realizar.
Abraços e bons estudos!
Obrigado Momalisa ajudou muito, o passo a passo ficou muito bom.
acho que vou desistir o curso esta muito atrasado para maquinas atuais
Olá, Rodrigo!
Se você preferir pausar o curso, tudo bem. Mas se decidir continuar, saiba que o fórum está à disposição para ajudá-lo!
Para receber o suporte de forma mais assertiva, recomendo seguir o Guia: Como fazer uma boa pergunta no fórum da Alura?
Abraços e bons estudos!