1
resposta

[Dúvida] Adicionar uma função javascript em uma checkbox geradas dinamicamente.

Oi a todos !

alguém pode me ajudar eu estou criando uma tabela com uma checkbox para ativar ou desativar o item da linha, mas eu não estou conseguindo inserir uma função para executar um código javascript para executar a função com o id do item.

Aqui eu estou criando as checkbox

preciso chamar essa função em javascript recebendo o id do item da lista que foi checado

preciso chamar essa função em javascript

1 resposta

Olá Douglas, tudo bem?

Você está no caminho certo, mas parece que está tendo dificuldades em inserir uma função JavaScript para executar a ação com base no ID do item.

Aqui está uma versão corrigida do seu código, onde a função AtivarDesativarPerfil() é chamada ao verificar ou desmarcar a checkbox:

<input id="chkAtivo@ViewBag.ListaUsuariosAcesso.Rows[row]["IdUsuarios"]" type="checkbox" onchange="AtivarDesativarPerfil('@ViewBag.ListaUsuariosAcesso.Rows[row]["IdUsuarios"]')">

<script>
function AtivarDesativarPerfil(id) {
  // Código JavaScript a ser executado com base no ID do item
  console.log("ID do item: " + id);

// Exemplo de ação a ser realizada
  if (document.getElementById("chkAtivo" + id).checked) {
    console.log("Item ativado");
    // Faça algo quando a checkbox for marcada
  } else {
    console.log("Item desativado");
    // Faça algo quando a checkbox for desmarcada
  }
}
</script>

Nesse código, adicionamos o atributo onchange à checkbox para chamar a função AtivarDesativarPerfil() sempre que a checkbox for verificada ou desmarcada. Passamos o ID do item como argumento para a função.

Dentro da função, você pode adicionar o código JavaScript que deseja executar com base no ID do item. No exemplo acima, estamos apenas imprimindo o ID e uma mensagem no console, mas você pode modificar esse trecho de acordo com suas necessidades.

Certifique-se de substituir o código dentro da função AtivarDesativarPerfil() com a lógica que você deseja executar com base no ID do item da lista que foi marcado.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!