1
resposta

[Dúvida] a cor do botão radio ficou azul, diferente do vídeo aula

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o botão no meu site ficou azul e na explicação do professor já fica no padrão cinza desejado de primeira, alguem sabe o que pode ter sido? usei um codificador diferente do dele, o visual code, mas imagino que isso n influenciaria em nada a cor do botão.

HTML:

Nome Completo
        <label for="email">Email</label>
        <input type="text" id="email" class="input-padrao">

<label for="telefone">Telefone</label>
        <input type="text" id="telefone" class="input-padrao">

<label for="mensagem">Mensagem</label>
        <textarea cols="70" rows="10" id="mensagem" class="input-padrao"></textarea>

<div>
            <p>Como prefere nosso contato?</p>
            <label for="radio-email"><input type="radio" value="email" name="contato" id="radio-email">Email</label>

<label for="radio-telefone"><input type="radio" value="telefone" name="contato" id="radio-telefone">Telefone</label>

<label for="radio-whatsapp"><input type="radio" value="whatsapp" name="contato" id="radio-whatsapp">Whatsapp</label>                
        </div>

<label class="checkbox"><input type="checkbox">Gostaria de receber nossas novidades por Email?</label>

<input type="submit" value="Enviar formulário">
    </form>
</main>

CSS:

main{
width: 940px;
margin: 0 auto;

}

form{ margin: 40px 0; }

form label, form p{ display: block; font-size: 20px; margin-bottom: 10px; }

.input-padrao{ display: block; margin-bottom: 20px; padding: 10px 25px; width: 50%; }

.checkbox{ margin: 20px 0; }

1 resposta

Olá, Thiago.

Tudo bem?

O Visual Studio Code não influencia até porque eu utilizo ele também e ficou de boa.

Compartilha os seus códigos HTML e CSS aqui com a gente por favor, assim fica mais fácil para ajudar, com mais precisão sabe.

Estou aguardando. Valeu Thiago.