Por algum motivo, a colisão entre a bolinha e a raquete do oponente não está funcionando. Tentei de várias formas mas não consegui identificar e nem solucionar o erro.
Por algum motivo, a colisão entre a bolinha e a raquete do oponente não está funcionando. Tentei de várias formas mas não consegui identificar e nem solucionar o erro.
Juro que tentei mais piorei seu codigo comecei tem dois dias estou passando um sufoco so, nunca achei que seria tao dificio assim.
eu modifiquei so a aprte debaixo mais agora a bola so vai pra cima e pra baixo srsrsr
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha + raio > yRaquete); { velocidadeXBolinha *= -1;
Oi, Júlia
Neste: https://editor.p5js.org/JuhT011_/sketches/ts5IQRqwY
Vc pode usar a mesma função para as duas raquetes
Alterei a função colisaoMinhaRaqueteBiblioteca
, e mudei seu nome para colisaoRaqueteBiblioteca
Removi a função verificaColisaoRaquete()
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 70;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete); // alterado
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); // alterado
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete (x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function mostraRaqueteOponente() {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
// alterada
function colisaoRaqueteBiblioteca(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
E,
As funções colisaoMinhaRaqueteBiblioteca
e verificaColisaoRaquete
eram para sua raquete,
Não tinha função para verificar a colisão com a raquete do adversário